Uma característica que tem me chamado muita atenção na prática clínica é o número de pacientes que vem com queixas muito antigas.
Sempre pergunto quando começaram os sintomas, e pasmem as respostas, em sua maioria, são sempre maiores de um ano. Eu sempre questiono por que você não viu isso antes? e eles não sabem responder.
O que eu quero trazer aqui é a consciência de que você não deve se acostumar com a dor ou com o desconforto! Se já passou de 1 mês busque ajuda, seja a questão que for. Se o profissional que te atendeu disse não ser nada e essa questão segue te incomodando busque outro, não é normal sentir dor!
Infelizmente, na nossa sociedade hoje, está se tornando cada vez mais comum as pessoas viverem com dores, desconfortos, medos e angústias. Embora esteja sendo comum isso não é normal! Não é porque as pessoas do seu ciclo manifestam esses sintomas que isso se torna normal. Pode ser comum, infelizmente, mas normal não é e não será!
O ideal é que os desconfortos sirvam de alerta para que você se olhe e cuide de você. É um sinal que algo não anda bem, e geralmente essa questão começa com algum desconforto emocional. Portanto, sempre que algo aparecer no seu corpo ou mente, observe e se persistir busque acompanhamento médico.