Aqui não vou relatar sobre passos para seguir, pois sei que todo mundo sabe o que precisa fazer e sabem também que salada é mais saudável do que um bolo de pote. No entanto, quero trazer aqui uma consciência, do porque sempre escolher o bolo de pote ao invés da salada?
Porque não fazer o que precisa para ter mais saúde?
Ou por que não equilibrar as escolhas?
As repostas podem ser inúmeras, por ser mais gostoso o bolo, ter mais açúcar, fornecer uma sensação de bem- estar. Ou ainda, por não ter tempo, por chegar em casa cansado(a).
Não condeno o bolo de pote, pois eu também adoro bolos, e muito menos quem não faz o que precisa fazer, pois cada um faz as suas escolhas diariamente. Mas o alerta é nossa sociedade, infelizmente, está adoecida, cada dia mais existem mais pessoas obesas, pessoas tristes,
pessoas infelizes com o seu trabalho, relacionamentos, com a vida em geral, enfim são
tantas coisas para citar.
Meu convite para você hoje é refletir sobre o que realmente te faz feliz?
O que é felicidade?
Quais são as suas escolhas diárias?
A partir daí começamos a falar de saúde, não tem como pensar em saúde sem pensar em felicidade.
Quando somos felizes conseguimos fazer melhores escolhas para a nossa vida, nosso corpo e nosso espírito. Nada exagerado é bom, mas a falta também não é. Precisamos buscar o caminho do meio, fazer atividade física, não só para ter um corpo melhor, mas para viver melhor, dormir melhor, envelhecer melhor. Cuidar da alimentação é importante para que você desinflame seu corpo, caso ele esteja inflamado, o que é a realidade de 56,8%
da população brasileira em 2023, segundo as estatísticas do IBGE. E estima-se que em 2030 e esse número chegará a 60%.
Eu sempre falo e vou continuar falando cuidar de si não é só fazer atividade física, é cuidar do corpo, da mente e do espírito. Quando se está em equilíbrio olhamos com mais carinho para nós mesmos e conseguimos nos cuidar de modo integral.
Se você não consegue sozinho(a) busque ajuda, pois a cada dia mais sem cuidar da sua saúde será um dia a mais cuidando da sua futura doença.