HOMEOPATIA CLÁSSICA X METODOLOGIA BIOFAO
Ambas trabalham com a homeopatia, as famosas bolinhas brancas.
Essas bolinhas visão tratar o indivíduo de maneira integral, não focando apenas na doença.
Mas como é isso?
Para nós homeopatas cada ser humano possui o que chamamos de Energia Vital. Essa energia está dentro de nós e é o que nos dá força para viver e seguir nossa trajetória. Quando adoecemos significa que a nossa energia vital está enfraquecida por algum motivo. Esses motivos variam, podendo ser: estresse, tristeza não tratada, preocupações, traumas, qualquer coisa que abale a sua vida!
É nesse momento de abalo da energia vital que a doença se manifesta porque a nossa vibração abaixa e se não recuperarmos iremos ficar cada vez mais doentes. Nesse momento entra a Homeopatia.
Na homeopatia clássica buscamos o medicamento que mais se assemelha as características daquele indivíduo e a potência mais adequada a cada um. Podemos ainda buscar fórmulas homeopáticas para auxiliar no tratamento e reestabelecer a energia vital de cada um.
Na metodologia BioFAO trabalhamos com os Fatores de Auto Organização e a medicação usada é chamada Archeus. É uma medicação formada por 7 compostos homeopáticos que se encontram em correspondência com os 7 principais centros de força (chakras). Cada medicação é para um chákra e todos esses compostos são tomados de uma só vez. O que varia aqui são somente as doses.
A homeopatia visa reconectar o indivíduo que está sendo tratado com seu potencial de cura, de forma que ele retome o lugar de gestor da própria vida e da própria saúde.
Quando você utiliza essa terapêutica homeopática você verá a cura da vida sendo protagonizada por você mesmo. Não necessariamente precisa de uma doença física para usar a homeopatia.
Algum desequilíbrio que te tire do seu eixo já podemos fazer um tratamento homeopático. Isso porque a homeopatia trata o indivíduo.
Aqui vão algumas ressalvas sobre o tratamento homeopático:
1- Não se pode misturar a homeopatia clássica com a metodologia BioFAO, pois ambas atuam no campo;
2- Não se deve usar florais em conjunto com a homeopatia;
3- É necessário ter cuidados com o tratamento para não quebrá-lo;
4- O tempo de tratamento varia de acordo com a demanda e com o estágio de desequilíbrio de cada indivíduo;
5- Quando se opta por um tratamento homeopático se faz um convite para um mergulho no interior de cada um.
E você escolhe iniciar o seu tratamento hoje ou seguir em desequilíbrio?