A gestação é um período muito bonito, em que a pessoa gestante gera uma nova vida dentro de si. No entanto, esse período pode ser marcado por muitos desconfortos e os medicamentos alopáticos devem ser usados com muita cautela e sempre com indicação e supervisão médica. Esse cuidado deve existir para que seja avaliado muito bem o risco e o benefício dessa medicação e para que ainda não traga nenhum comprometimento para o desenvolvimento do feto. Uma vez que a medicação alopática sempre tem um efeito colateral.
Nesse período toda e qualquer medicação deve ser usada de forma cautelosa e sempre com indicação médica, porém medicamentos homeopáticos podem ser usados sem o comprometimento do feto. Oriento sempre que faça uma consulta para que seja avaliado as reais necessidades e seja feita a melhor indicação para tal. A homeopatia é uma excelente opção para o binômio gestante-bebê. Uma vez que restaura a vitalidade e a saúde da gestante sem afetar o bebê em questão.
Existe também outra opção natural que são os óleos essenciais, algumas marcas os óleos são veganos, no entanto eles também precisam de orientação e supervisão para serem usados. E um cuidado que é necessário é saber o estágio em que a pessoa gestante se encontra e quais são suas queixas, para sempre fazermos a melhor e mais segura indicação.